
Por Reginaldo Vasconcelos
Não está funcionando o semáforo de trânsito do contorno central da cidade que fica na praça do “M”. Claro que sem funcionar, atrapalha as importantes vias de acessos que liga quatro ruas de trânsito constante: Rua Nossa Senhora da Conceição, Rua Nair Mesquita, Rua Doutor Pedro Velho, e Travessa Afonso Saraiva. Principalmente no horário matinal.
O semáforo inicia as primeiras horas do dia desativado, e fica o tempo todo piscando o sinal amarelo em todos os sentidos deixando motoristas e pedestres em atenção o tempo todo. Porquê? Não sabemos! Será a falta de manutenção? A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito deve uma explicação a motoristas e pedestres que ali passam diariamente e isso vêm causando um engarrafamento desordenado em volta do contorno da emblemática praça, todos querendo chegar ao mesmo tempo e aglomerando um carro após outro, já que o semáforo não funciona nesse meio período matinal, ficando piscando continuamente até as 09 da manhã.
Uma situação que já virou rotineira. Problemão para motorista que pode causar acidente de trânsito e contam apenas com o bom senso do motorista que vai a sua frente e que também precisa contar com a compreensão do outro motorista que vai a sua frente e se encontra na mesma dificuldade de se locomover, querendo passar e assim generaliza o engarrafamento e a lentidão no trânsito.
O semáforo volta a sua normalidade naturalmente , por volta de 09h15minhs. E por que essa situação não foi sanada até hoje! Ate quando? Cadê as providências da SMTT? Enquanto isso, “estamos de olho, estamos de olho na cidade”.






Deixe um comentário